SER SALVO,QUAL O REAL SIGNIFICADO?

ser salvo,Qual o real significado?

Ser salvo, qual o real significado? O que significa ser salvo? Muitas pessoas não entendem o que a salvação em Cristo acarreta e, como resultado, rejeitam isso. Outros zombam de pessoas que foram salvas. E outras pessoas que foram salvas continuam passando pelo processo de salvação indefinidamente. Eles fazem isso porque não têm ideia do que significa ser resgatado.

Você será salvo se confessar Jesus como Senhor com seus lábios e crer em seu coração que Ele ressuscitou dos mortos. Porque alguém crê na justiça com o coração e confessa a salvação com os lábios – Romanos 10: 9-10 (NKJV).

Gênese

Queda do homem em desgraça

Nossa salvação remonta à queda do homem. Foi nessa época que Deus elaborou um plano para a salvação da humanidade. Então Deus disse à cobra em Gênesis 3: 14-15 que a semente da mulher machucaria sua cabeça, enquanto ele machucaria o calcanhar da mulher.

A passagem mencionada se refere a uma semente, o que implica que existe apenas uma semente. E Cristo é a única semente de uma mulher que machucou a cabeça do diabo e, no processo, o inimigo machucou seu calcanhar. Isso foi realizado pelo adversário por meio do sofrimento e da morte de Cristo.

Jesus Cristo, o Filho de Deus, foi enviado.

No final dos tempos, Deus enviou Seu filho, que nasceu de uma mulher, para morrer por nós e nos redimir, para que sejamos adotados como filhos de Deus.

Então, como os profetas do Antigo Testamento previram, Cristo veio e passou por este mundo, incluindo Sua morte na cruz e ressurreição. Cristo realizou isso garantindo que qualquer pessoa que confia nEle não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque a morte não pôde manter Cristo cativo, seu triunfo em Cristo é baseado em Sua ressurreição. Quando Jesus morreu, Ele foi para o inferno e reivindicou a chave do inferno e da morte, libertando-nos do jugo do terror da morte.

O que significa ser salvo implica?

Quando você aceita o Filho de Deus Jesus Cristo como seu Salvador, você é salvo. E você tem fé na morte e ressurreição de Jesus por você. E você reconhece Cristo como seu Senhor e Salvador com sua língua, arrependendo-se de seus pecados.

Também implica que você renasceu, desta vez do Espírito e da água (a palavra de Deus). Como resultado, você é uma criação totalmente nova. E o velho passou e tudo se tornou novo. Também implica que você é um membro da família de Deus e agora pode se dirigir ao Deus Todo-Poderoso como “Pai Aba”.

Graça e fé me salvaram

Agora você deve perceber que é salvo pela graça de Deus por meio de sua confiança na obra consumada de Cristo. Como resultado, a salvação é apenas um presente de Deus, não o resultado de qualquer coisa que você fez. Porque ninguém pode se libertar da escravidão do diabo. Então é pela graça porque você não merecia, já que Cristo morreu por nós enquanto éramos ainda pecadores. Tudo o que você precisa fazer agora é proclamar Jesus como seu Senhor e Salvador e crer que Ele morreu e ressuscitou para sua salvação.

Conclusão

Desde o momento da queda do homem, Deus meticulosamente preparou nossa salvação. No Antigo Testamento, os profetas profetizaram sobre esse processo de redenção, mas ele foi totalmente realizado no Novo Testamento pelo Senhor na pessoa de Cristo. Como resultado, Jesus Cristo foi a sabedoria de Deus para a salvação do homem. Então, mesmo antes de você nascer, Deus estava pensando em você e em sua libertação da escravidão do inimigo. Quando você aceita Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal, entretanto, você é salvo. Como resultado, se ainda não o fez, aceite a Cristo agora e seja salvo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.