Não tenhas medo!

Essa é a palavra:

A Bíblia diz: Jesus … versículo 22, Mateus 14 … fez os discípulos entrarem no barco, e seguirem na frente Dele para o outro lado, enquanto Ele despedia a multidão.

Agora observe isso. Ele disse a eles: ‘Vejo vocês do outro lado’. Ele deu-lhes Sua palavra, que ele faria isso. Quantos sabem que Ele deu a palavra e que você cumprirá?

E então Paulo chega e esclarece tudo. Ele diz que; nenhuma dessas coisas, nem altura nem profundidade; nem morte nem vida; nem Anjos, nem demônios; nem o presente nem o futuro. Nenhuma dessas coisas será capaz de me separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, meu Senhor.

Lembre-se de que a fé, não elimina a distração. Isso muda a atenção. Portanto, a Bíblia diz: ‘Ele os fez entrar em uma tempestade.’

Ele é o Senhor do cosmos. Ele sabe todas as coisas. Nada é uma surpresa para ele. Portanto, Ele sabia que os estava enviando para uma tempestade. Ele sabia que este era um momento ruim para eles cruzarem o rio.

Na verdade, a Bíblia diz que; Ele subiu a uma montanha para orar. O que significa que, quando Ele os enviou ao lago, para atravessar a tempestade, no barco, Ele nunca tirou os olhos de Seus discípulos.

Eu disse que; Ele nunca tirou os olhos de Seus discípulos.  Alguém sente que Deus simplesmente o deixou lá fora em algum lugar. E quando vai ser?

Ele deu a você Sua palavra. Mas o que não funciona na palavra dele …? não funciona, se você não confiar nela. Ele me deu Sua palavra. E Ele lhes deu Sua palavra.

E dizia que Ele subiu sozinho a uma montanha para orar. Ao anoitecer, Ele estava lá sozinho, mas o barco já estava a uma distância considerável da terra, açoitado pelas ondas. Porque o vento estava contra ele.

Em um momento, furioso em alto mar, na calada da noite, está o vento. É feroz. É assustador. É perigoso. E é mortal.

Neste outro momento, está o vento. As provações da vida, a situação financeira em que você nunca pretendeu ficar de cabeça para baixo.

Neste outro momento, está o vento. Depressão e desespero. Neste outro momento, está o vento. Sentimentos que lhe dizem para amaldiçoar a Deus e morrer, e desistir de qualquer esperança de chegar ao outro lado. Neste outro momento, está o vento. Contra você. Agora observe isso. Isso é poderoso.

Ele não parou o vento. Ele não parou o que estava trabalhando contra eles. Neste determinado momento, está o vento. Durante a quarta vigília da noite … a forma como eles dividiam a noite.

Ele esperou até a quarta vigília da noite. O momento mais escuro. Ele esperou até que eles tivessem remado de quatro a cinco milhas contra o vento. E então Ele aparece.

Não quando eles o aguardavam. Ele aparece, não apenas para parar o vento … mas isso vai abençoar alguém … para mostrar a eles que neste momento …

Seu oponente. Pesando força potencial ilimitada. Pesando desde a eternidade. Ele vem do céu. Ele está envolto em carne. Ele nunca foi derrotado!

Ele nunca perdeu uma batalha! No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus, e Ele é por você, e Ele é mais forte do que tudo o que está contra você!

Vocês não estão louvando direito! Vocês precisam louvá-lo, quando o vento está contra você! Você precisa louvá-Lo como se Sua palavra fosse suficiente!

Você precisa elogiá-lo. Louve a Ele, se você sabe que Sua palavra é verdadeira! Eu tenho Sua palavra. Eu tenho Sua palavra. É assim que estou de pé. Não porque os ventos param, mas porque a Palavra veio. Quando a Palavra veio, se fez carne e habitou entre nós, vimos Sua glória.

A presença de Deus está com você. O poder de Deus é para você. É vento contra palavra. É o que você sente, versus o que você sabe. É o que você passou, versus o que Ele fez por você. Qual vai ganhar? O vento ou a Palavra.

Então, Pedro está tipo; ‘Palavra, se é você? Diga-me para vir. ‘ Agora ele não pede a Ele uma confirmação. Ele pede a Ele um comando. E Jesus lhe deu uma palavra.

Se você realmente pegar e colocar no fundo do seu coração para crer; um versículo da Bíblia …

“Todas as coisas trabalham juntas para o bem.” Você sabe, em uma apólice de seguro, eles chamam isso de tudo incluído.

Ou em um navio de cruzeiro. De qualquer forma, eles chamam de tudo incluído. Isso significa que tudo o que “isso” é, tem que funcionar, de acordo com o propósito de Deus. Agora, eles têm Sua palavra. E então eles têm o vento.

E o vento não para, porque a Palavra apareceu. A ausência da tempestade, não é a prova da presença do Senhor. E Pedro, não era Jonas. Ele não estava na tempestade porque fez algo errado. Ele foi enviado para a tempestade. Este é um momento ruim para se estar em um barco.

E ainda assim, aqui vem a Palavra de Deus, aparecendo em um momento ruim. E quando Ele caminha em direção a eles, é interessante, porque seu primeiro impulso é o medo.

Então, muitas vezes, a prova de que Deus está na minha situação, não é que eu não sinta medo. Vou provar isso a você no texto. Quando o viram pela primeira vez, durante a quarta vigília da noite, Jesus foi até eles, caminhando no lago.

Então a Palavra está caminhando no lago, e quando os discípulos O viram caminhando no lago …

porque lembre-se, Jesus é a Palavra. E quando Ele foi passear no lago, a primeira coisa que acontece quando uma palavra de Deus entra em sua vida, às vezes te deixa ainda mais com medo.

Porque você não saberá como no mundo, isso vai funcionar. Às vezes é mais fácil simplesmente ir com medo. É mais familiar. Vou ficar aqui. Vou ficar bem aqui, porque o vento está contra você. E Jesus está vindo em sua direção, mas a princípio não parece.

Portanto, agora, a prova de que a presença de Deus está aqui não é um sentimento bom. Você não pode observar o tempo e decidir se Deus está com você. Você não pode observar seus sentimentos e decidir se deve ou não seguir em frente.

Vamos glorificar o nome do Senhor; porque ele está conosco, o tempo todo. Amém!