JESUS CRISTO VEIO AO MUNDO PORQUE?

Jesus cristo veio ao mundo porque?

Jesus Cristo veio ao mundo porque? Por que Jesus deixaria o conforto do céu, onde Ele era Deus, e viajaria para a terra, onde seria zombado e morto? Ao responder a esta pergunta, você aprenderá sobre o amor de Deus pela humanidade. E compreender a resposta o ajudará a manter sua salvação em Cristo. Como resultado, veremos por que Jesus veio à Terra neste artigo.

Jesus veio a este mundo para:

1. Demonstrar o amor de Deus

Uma das principais razões pelas quais Jesus veio ao nosso mundo foi para que Deus demonstrasse Seu amor por nós. Como resultado, enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. Porque Ele deu Seu Filho Jesus para que todo aquele que crê em Cristo não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus ama tanto o mundo que enviou seu único filho para garantir que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

– João 3:16 (NKJV).

Deus não aprovou o estado do homem caído, que era cheio de pesar e arrependimento. Porque era o oposto do que Ele havia sugerido ao homem. Porque sua intenção era que o homem subjugasse a terra e tivesse domínio sobre tudo o que ele criou. Infelizmente, esse plano foi frustrado quando Adão desobedeceu a Deus e comeu o fruto proibido. E o diabo tomou o lugar do primeiro humano na terra, subjugando e governando sobre ele.

Porém, o amor do Senhor pelo ser humano não lhe permitiu abandoná-lo na derrota. Como resultado, Ele enviou Jesus Cristo para restaurar o ser humano ao seu estado natural de autoridade. No entanto, uma pessoa só pode obter isso quando reconhece Deus por meio da pessoa de Jesus Cristo.

2. Faça a vontade de Deus e cumpra o Antigo Testamento

Em todo o Antigo Testamento, os profetas profetizaram sobre a vinda de Cristo: Seu nascimento, por que Ele deveria vir e o que seria feito com ele. E foi tudo devido ao desejo do pai, que ele expressou por meio dos profetas. Como resultado, Jesus veio para obedecer à lei e cumprir a vontade de Seu pai.

‘Eis que vim- Nenhum volume do livro está escrito a meu respeito- para fazer a Tua vontade, ó Deus’, disse eu na época.

– Hebreus 10: 7.NKJV).

Agora, é importante notar que se parte do que os profetas disseram a respeito de Jesus aconteceu, então o que resta também acontecerá. E isso inclui a segunda vinda de Cristo.

3. Derrame Seu Precioso Sangue

De acordo com a lei, sem derramamento sangue não há remissão. Como resultado, para expiar nossos erros, o sangue deve ser derramado. No entanto, o sangue animal não seria capaz de fazer isso. Como resultado, os sacrifícios eram lembretes perpétuos de seus pecados. No entanto, Deus quer descartar completamente quaisquer acusações de irregularidades humanas. Como resultado, o sangue de Cristo teve que ser derramado como uma solução permanente para o perdão dos pecados. E ele fez isso de uma vez por todas, para que nunca mais acontecesse. Como resultado desse único sacrifício, somos justificados e salvos da ira de Deus.

4. Morrer na cruz

A morte de Cristo na cruz era parte do plano de Deus. Isso acontece porque todo mundo que é pregado na cruz é amaldiçoado. E Cristo precisava limpar o mundo de todos os erros legais. Como resultado, Cristo tomou nosso lugar na cruz, e todos os pecados que deveriam ser nossos foram lançados sobre ele. E quando ele morreu e ressuscitou, ele ressuscitou todos nós. Como resultado, quem aceita a Cristo recebe o perdão de todos os pecados e as bênçãos de Abraão.

Além disso, Cristo pregou toda a caligrafia de ordenanças contra nós (que eram contrárias a nós) na cruz. Assim, todas as exigências que estavam legalmente em vigor, mas hostis a nós, Cristo tirou do caminho e pregou-as na cruz. Portanto, não permita que nenhuma doutrina contrária à palavra de Deus o prenda. Embora essas práticas tenham uma forma de sabedoria, elas não honram a Deus.

5. Chame os pecadores ao arrependimento

De acordo com a lei, a punição pela prática do crime é a morte. Como resultado, para ser libertado desta pena  iminente, você deve primeiro expiar seus crimes. E foi isso que Jesus veio fazer: chamar os pecadores ao arrependimento para que tivessem a vida eterna.

Não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento.

– Lucas 5:32 (NKJV).

6. Salve o mundo

O mundo inteiro está em completa escuridão. E, como a luz, Cristo veio salvar o mundo de sua pior traição. Para garantir que todos em quem ele acredita não continuem a viver com medo. Porque você saberá a verdade, e a verdade o libertará. Por exemplo, quando você percebe a verdade de que foi curado pelos pisaduras de Jesus, a doença vai embora. Isso porque você lutará contra a doença e ela fugirá de você.

7. Dê vida em abundância

Além disso, Cristo veio para nos dar vida e vida abundante. Considerando que o diabo veio para roubar, matar e destruir. Como resultado, qualquer coisa que não seja uma vida de abundância não é um desejo de Deus para você. Como resultado, Cristo veio para dar a você plena saúde, sucesso e prosperidade, entre outras coisas, tudo em abundância.

8. Faça as Boas Novas de Salvação

Jesus, pelo Espírito Santo, veio para levar o evangelho às pessoas e curar seus corações partidos. Ele também veio para libertar os cativos, dar uma olhada nos cegos e libertar os prisioneiros do inimigo. Como resultado, Ele veio para garantir que você estivesse completamente a salvo da escravidão do inimigo. Isso inclui escravidão espiritual e física. E essa salvação Ele aperfeiçoará em você à medida que você receber Seu evangelho.

Conclusão

Jesus não entrou neste mundo pela diversão de ser um ser humano. Em vez disso, Ele veio em uma missão, que cumpriu até a última letra. Além disso, Ele não veio para brincar, então não devemos brincar com a obra consumada de Cristo. Portanto, receba Cristo, Sua Palavra, e seja feito perfeitamente são.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.