Conheça técnicas para dormir rápido

Todos nós, temos aquele amigo que adormece em cerca de dois segundos, e você pensa consigo mesmo por que não poderia ser eu?

A boa notícia é que, existem técnicas infalíveis, que irão ajudá-lo a adormecer em apenas dois minutos.

Pesquisas mostraram que o sono, é tão importante quanto o exercício regular e comer uma dieta saudável e equilibrada, na verdade, dormir pode ajudar a impulsionar nosso sistema imunológico, pode ajudar a impulsionar nosso bem-estar mental e pode ajudar a prevenir doenças como; diabetes, doença cardíaca e pode mantê-lo magro.

Foram desenvolvidas técnicas por Chefes do Exército dos EUA para ajudar seus soldados a dormirem mais rápido e ficarem mais alertas no dia seguinte.

As principais dicas que todos deveriam seguir, antes de ir para a cama e eu acho que se você misturar os dois resultados, eles devem ser incríveis.

Eu gosto de indicar a técnica em movimentos físicos e relaxamento mental, então vamos começar com relaxamento físico.

Etapa número um

Feche os olhos e relaxe o rosto, então relaxe os músculos da mandíbula, língua e os músculos ao redor dos olhos.

Passo número dois

Abaixe e relaxe os ombros o mais para baixo possível, seguidos pela parte superior e inferior do braço de um lado e do outro.

Passo número três

Expire e relaxe o peito, seguido por suas pernas, trabalhando a partir de suas coxas e indo para baixo, então agora relaxamos nosso corpo inteiro.

Mas e quanto à nossa mente? Porque se você tiver um milhão de pensamentos e ter seu cérebro trabalhando muito rápido, você realmente vai ter que lutar para dormir. Próxima etapa é o relaxamento da mente.

Etapa número quatro

Agora que seu corpo está relaxado, você precisa limpar sua mente de tudo, então não pense em tudo o que aconteceu durante o dia e limpe sua mente por cerca de 10 segundos.

Passo número cinco

agora que sua mente está limpa, você pode começar a pensar em bons pensamentos claros e há três deles para escolher.

-O primeiro. Você está deitado em uma canoa em um lago calmo e não há nada além do céu azul acima de você.

-O segundo pensamento que você pode ter é que você está em um  quarto, em uma bela rede relaxante de veludo preto.

E se isso não funcionar para você, pode passar para o próximo.

-Terceiro pensamento que você não pensa em nada e mantém repetindo em sua cabeça, não pense, não pense uma e outra vez por cerca de 10 segundos, então o objetivo disso é manter sua mente limpa de tudo caso contrário, lembre-se de que esta técnica requer prática e a prática torna a perfeição.

Além desta técnica, também vou dar-lhe seis das minhas principais dicas que todos deveriam fazer antes de ir para a cama e se você misturar essas duas, os resultados devem ser excelentes.

Então, vamos lá;

Número um.

Defina um horário específico para acordar. Levante e vá para a cama todos os dias você pode se sentir cansado, mas acredite em mim, nosso corpo adora um ciclo, e isso vai realmente ajudar a longo prazo.

A dica número dois.

Tente não assistir TV ou jogar em seu telefone antes de ir para a cama, todos esses dispositivos produzem uma certa luz que reduz a melatonina que nosso corpo produz naturalmente.

A melatonina é um hormônio que nos deixa mais sonolentos, então precisamos mais dela para ajudar-nos a dormir. Também invista em cortinas grossas para evitar a entrada de luz em seu quarto.

Dica número três.

Deixe seu quarto na temperatura certa, em geral, um ambiente mais frio é melhor para isso, então estamos falando sobre 18 graus Celsius.

Você pode precisar alterar as configurações do termostato visto que, existe a temperatura adequada para cada época do ano.

Dica número quatro.

À noite, você precisa evitar grandes refeições. Evite o álcool. Evite a cafeína e fumar, tudo isso vai te estimular e impedi-lo de dormir.

Dica número cinco.

Seu quarto deve ser apenas para dormir, então não coma aí, não responda e-mails, não faça nenhum trabalho, não assistir TV. Não faça nada ali a não ser dormir, essa separação de áreas está acontecendo para fazer uma grande diferença.

A dica número seis.

Certifique-se de se exercitar durante o dia, então você ficará cansado à noite e você vai poder dormir mais rápido.