Olhe pra frente e pense em coisas boas.

Muitas vezes passamos horas e horas estudando e refletindo sobre as coisas prejudiciais e medrosas em nossas vidas.

Em vez disso, nosso foco e atenção precisam estar no favorável, no bom e nos pensamentos que nos levarão na direção certa.

Se você prestar atenção no escuro, nunca encontrará a luz. Se você estuda e revive suas experiências passadas, dissecando-as e “entrando em contato com seus sentimentos”, apenas reforçará esses sentimentos.

Como afastar um problema?

E você deseja se afastar de um problema, não deve se concentrar nele. Centrar-se no bom, no positivo, no bonito, no bom.

Um indivíduo feliz é totalmente envolvido no momento – e não está pensando no passado ou no futuro.

Pensar e dissecar demais torna qualquer problema pior. Hoje é um dia fantástico – viva aqui e agora.

Por que os pequenos pensam que fantasmas, duendes e monstros são reais? Como adultos, sabemos que eles não são.

Seus pensamentos não são “reais” no sentido em que você os “produz” e os reforça – e os emoções que os acompanham.

Seus pensamentos são apenas o que você decide confiar e continuamente reforça em seu cérebro.

Pense na situação, você está sozinho em sua casa e com as luzes apagadas. Você está triste, deprimido e com pensamentos prejudiciais.

De repente, o telefone toca e é um conhecido com quem você não conversa há 6 anos. Você fica alerta, seu humor melhora e você tem uma boa conversação.

Depois de desligar, você fica abatido novamente e volta ao humor azul. Por quê?

Não tenho controle sob meus pensamentos

Sugestão: Mesmo que não o sintamos – temos mais poder sobre nossos pensamentos do que acreditamos. Podemos decidir ficar “acordados” depois da ligação, fazendo o possível para não voltar à areia movediça da contemplação e do desespero.

Se você agir apesar de seus sentimentos, suas crenças e emoções seguirão atrás.

Há tanta coisa na vida que não consigo controlar. No entanto, esta é a minha vida e decidi ser feliz. Posso optar por ser feliz independentemente de minhas outras condições.

Não é “quando eu receber uma promoção, ficarei feliz… ou “quando eu puder falar na frente de um pequeno grupo de pessoas, ficarei feliz …” O foco deveria estar em aprender a ser feliz imediatamente.

Aproveite a sua paz e contentamento internos da maneira que funciona melhor para você.

Quando devo ficar feliz?

A felicidade é o resultado de uma escolha de ser feliz.

Suas emoções e sentimentos são produzidos por seus pensamentos.

A infelicidade não pode existir por si só. Isso acontece por causa dos pensamentos, que podem ser alterados.

Seus pensamentos passados são sobre questões que não são mais verdadeiras. Essa má experiência ocorreu ontem (no passado) e acabou. Está em paz e existe apenas em seu cérebro.

Agora é um dia fresco, um dia melhor, e se preocupar com o passado simplesmente nos condena no aqui e agora. É como você o processa agora que faz a diferença.

Você é uma máquina que produz pensamentos. Quando você reconhece isso, pode começar a desacelerar seus pensamentos e deixar suas ansiedades e receios descansarem.

Seus pensamentos prejudiciais automáticos são apenas pensamentos: eles não são reais.

Nossa tendência é pensar um pouco demais e nos paralisar com nossas contemplações.

Temos uma escolha: reconhecer o que estamos fazendo conosco, levantar-se, encontrar uma distração e fazer algo interessante (favorável).

Indivíduos felizes entendem que, para aproveitar a vida, você a vive – você não pensa nisso.

O QUE EU FAÇO?

Assista a uma sala cheia de crianças pré-escolares. Eles estão curtindo a vida, pois estão centrados no momento e não estão pensando nisso. Eles estão imersos e envolvidos na vida.

O que uma análise produz?

Ansiedade fragilizando você? Pare de pensar, dê esse passo e simplesmente faça.

Os pensamentos crescem com atenção. Se você se concentrar em pensamentos prejudiciais, eles crescerão e crescerão e ficarão maiores.

Se você se concentrar no seu progresso e nos novos pensamentos que estiver aprendendo, eles ficarão mais fortes e assumirão o controle “automático”.

Mesmo que você entenda e saiba por que tem um problema, isso não ajudará a resolvê-lo. Revisar repetidamente os motivos do seu problema é como derramar sal na ferida aberta.

O único fator que o deixa angustiado são seus próprios pensamentos. Relaxe, ejete-os e deixe-os ir.

Quando você observar pensamentos auto-limitantes e derrotistas tocando repetidamente em sua mente, diga: “PARE! Não lhe darei mais poder sobre mim! Tenho mais coisas a realizar”.

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